segunda-feira, 8 de novembro de 2010

EFICIÊNCIA x EFICÁCIA

2 comentários:

  1. Estarei depois falando a diferença do profissional Eficiente e Eficaz

    ResponderExcluir
  2. FATORES QUE INFLUENCIAM A PRODUTIVIDADE DE UMA EMPRESA.

    Mão-de-obra: as empresas devem evitar a grande rotatividade de funcionários, procurando manter a equipe treinada e motivada.
    Metodologia de trabalho: quando a empresa conhece a sua demanda e a sua capacidade produtiva, pode determinar metas para a produção. Atingindo estas metas, a empresa melhora a sua produtividade, pois trabalha em ritmo “real”, sendo que o tempo ocioso pode ser utilizado para o treinamento dos colaboradores, manutenção preventiva de máquinas, etc.
    Layout de chão de fábrica: um arranjo bem feito no layout de fábrica pode evitar cruzamentos de processos e produtos minimizando os tempos de transportes internos, bem como esforços físicos dos trabalhadores e acidentes provenientes da movimentação de produtos.
    Práticas gerenciais de controle: o uso da tecnologia para o gerenciamento de empresas se faz cada vez mais necessário. A informação rápida e correta apode ser um diferencial para enfrentar a concorrência.
    Utilização de insumos: um processo de produção bem gerenciado possibilita a diminuição de retrabalhos, obtendo efeitos positivos sobre o consumo de matérias-primas e aumento da produtividade.
    Estrutura organizacional: a estrutura organizacional bem definida deixa a sua empresa menos burocrática e com facilidade de acesso a informações.

    ResponderExcluir